Diversidade e Cultura Inclusiva (ODA)

Já pensou em criar objetos digitais para seus alunos?

Que tal aprender a fazer jogos virtuais para enviar aos seus alunos trabalhando as habilidades que ele precisa desenvolver, essa é uma forma diferente de lidar com as dificuldades e muito divertida.
Para tornar essa possibilidade efetiva acesse uma plataforma digital que ensina a fazer esses jogos.
Em pesquisa a essa possibilidade achei a plataforma abaixo que  disponibiliza gratuitamente o curso e o espaço para fazer esse Objeto Educacional Digital.

Na tese: Diversidade e Cultura Inclusiva  você vai conhecer mais sobre o tema e pode explorar esse recurso jogando e vivenciando a experiência proposta. 

Para de explorar o objeto educacional, instale um plug-in no seu computador, e faça o curso disponível neste link: https://unity3d.com/webplayer.
Vale a pena experimentar...

Diversidade e Cultura Inclusiva (ODA)

O objeto educacional digital Diversidade e Cultura Inclusiva e explore esse recurso jogando e vivenciando a experiência proposta. O objeto consiste em montar um quebra-cabeça diferente. 
Antes de explorar o objeto educacional, instale um plug-in no seu computador, disponível neste link: https://unity3d.com/webplayer.
Vale a pena experimentar...Clique no objeto educacional que está sublinhado em amarelo.

Sugestões da Unesp para as férias...

FILMES SOBRE INCLUSÃO
1. A cor do paraíso Iraniano: O filme começa com Mohamed esperando seu pai vir buscá-lo para as férias, na escola especial para cegos onde estuda. A espera é longa, pois o seu pai está relutante em levá-lo para casa, por pensar que o filho cego atrapalhará suas pretensões de se casar de novo.
2. A Pessoa é para o que Nasce: História de 3 irmãs cegas de Campina Grande, Paraíba.
3. À Primeira Vista: Uma arquiteta está de férias em um hotel e apaixona-se pelo massagista cego. Convence-o a submeter-se a uma operação para que ele volte a enxergar. O filme é baseado em fatos reais e mostra as dificuldades do voltar a enxergar.
4. À Procura de Mr. Goodbar: Baseado na história real de uma professora de deficientes auditivos.
5. À Sombra do Piano: Franny luta por mais de trinta anos para dar apoio e respeito a Rosetta, sua irmã mais nova, que é autista. Ela acredita que Rosetta tenha uma intensa vida emocional e intelectual escondida sob o seu rosto impassível. O principal obstáculo é a mãe, Regina, uma cantora lírica que abandonou a carreira para se dedicar à família e agora, amarga e ressentida, é obcecada por controle e carente de adulação.
6. Além dos meus olhos: Ethel cega e casada com James, que tem a mesma deficiência. Apesar das dificuldades, os dois sempre viveram bem, mas as coisas se complicam quando descobrem que não podem ter filhos e que, para adotar uma criança, terão de lutar contra a burocracia do Estado e a desconfiança dos assistentes sociais.
7. Amargo Regresso: Um capitão das forças armadas americanas vai lutar no Vietnam e sua mulher decide servir como voluntária em um hospital para veteranos. Lá ela encontra um antigo colega da faculdade, agora um soldado paraplégico, e apaixona-se por ele.
8.Amy: Uma vida pelas crianças. Conta a história de uma mulher que deixa tudo para se tornar professora em escola para crianças deficientes. Ela entra para um mundo sem som e se dedica a ensinar crianças a falar. Elas por sua vez, a ensinam a amar.
9. Asas da Liberdade:Um ex-combatente do Vietnã é internado depois de um surto psicótico. Durante o transe, ele recorda sua vida pobre e sonha ser um pássaro.
10.Castelos de Gelo: Patinadora adolescente é descoberta por famosa treinadora,que transforma a garota em campeã mundial. No auge da fama, ela sofre acidente, que a deixa cega, tendo de recomeçar do zero, com a ajuda do namorado.
11. Dançando no Escuro:Uma imigrante tcheca leva uma vida dura trabalhando em uma usina nos EUA. Descobre que está perdendo a visão dia após dia e tenta esconder isso de todos, principalmente de seu filho, geneticamente condenado a também desenvolver a doença. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes como melhor filme e melhor atriz.
12. De Porta em Porta: Rapaz (Bill Porter)que sofreu mal uso do fórceps no nascimento, busca colocação no mercado de trabalho como vendedor. Como todos o rejeitam, por sua deficiência, se pre dispõem a aceitar uma área na qual vendedor algum teve resultado. além do êxito, conquista destaque entre os vendedores. Verídico
13.Desafio sem limites: Jogador de futebol americano, no auge da carreira, fica cego. Inconformado, se mete em confusão e é preso. Recebe a visita de um dentista que ficou paraplégico devido a um acidente e que lhe propõe uma inusitada parceria:enfrentarem, juntos, o campeonato de canoagem de Gold Hill. Baseado em fatos reais
14. Como Estrelas na Terra:Filme da produção de Bollywood , conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção.
 LINKS:
1 - Educação Especial - MEC
2 - Inclusão - O que as escolas precisam mudar?
3 - Educação inclusiva | TVENDO E APRENDENDO
4 –Canal da Educação
5 –Educação Especial

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas