II FÓRUM MUNDIAL DE DISLEXIA

Queridos usuários do site Dislexia Brasil.
É com grande satisfação que comunico a vocês que o II Fórum Mundial de Dislexia, realizado na UFMG no período de 17-20 de agosto de 2014, sob a minha presidência, foi um grande sucesso. O Fórum cumpriu seu objetivo de apresentar e discutir o melhor que a Ciência da Leitura tem para oferecer à academia, profissionais e a todos brasileiros aprendizes da leitura e da escrita e principalmente aqueles (crianças e adultos) com problemas de aprendizagem dessas habilidades. O Fórum, não só causou um grande impacto, mas também gerou uma deliberação importante. Uma petição sobre a implementação da Plataforma Dislexia Brasil nos cursos de formação de professores (nível médio e superior) e também daqueles já em exercício de suas funções.
Solicito a todos os usuários do site que leiam essa petição com muito cuidado e que não só apoiem a nossa causa, mas que a divulguem nas suas redes de contato. A nossa petição conta agora com mais de 500 assinaturas. Se as 29 mil pessoas atualmente registradas no site Dislexia Brasil nos derem seu apoio, conseguiremos um número extremamente significativo de assinaturas, que com certeza vão se somar aos benefícios já obtidos pelo nosso movimento: a deliberação da Secretária de Educação do Estado de Minas da implementação do site nos cursos de formação continuada de professores no Estado de Minas Gerais.
Para terem acesso a esse importante documento, por favor, acessem:
Informo-lhe também que o site do IIWDF (dislexiabrasil.com.br/wdforum2014) está totalmente atualizado com informações pós-evento. Confiram e usufruam!!!
Com os meus melhores cumprimentos,
Dra. Ângela M. V. Pinheiro
Coordenadora do Site Dislexia Brasil
Profa. Ângela Maria Vieira Pinheiro
Departamento de Psicologia - FAFICH/UFMG
Av. Antônio Carlos, 6627
31270-901 Belo Horizonte, MG, Brasil

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas