Salamanca + 20

Na primeira semana do próximo mês de junho, comemora-se o vigésimo aniversário da "Declaração de Salamanca". Este importante documento resultou da "Conferência Mundial sobre Necessidades Educativas Especiais". Convocado pela UNESCO, este evento reuniu representantes de diversas nações, que reafirmaram o DIREITO DE TODOS À EDUCAÇÃO, principalmente de todas as “pessoas com necessidades educativas especiais”.
Tendo como referência este importante acontecimento, a CGEB convida todos aqueles que fazem parte da Secretaria da Educação a uma reflexão sobre as ações desenvolvidas ao longo desses 20 anos, que contribuíram para o enriquecimento das consciências e efetivação desse direito no estado de São Paulo, especialmente na rede oficial de ensino. Mais ainda, aproveita a ocasião e, numa atitude prospectiva, propõe que se pense em ações que possibilitem uma afirmação das conquistas efetivadas e a assunção de atitudes que respondam às demandas do século XXI, para os próximos 20 anos, por exemplo.
Para a efetivação dessa proposta, que não se constitui numa mera comemoração, a CGEB apresenta o Projeto "Salamanca + 20: 1994 a 2014" descrito em Documento Orientador disponível na Intranet Espaço do Servidor (CGEB > Biblioteca > Documentos Orientadores) e que explicita suas características, metodologia e cronograma.
Diante dos objetivos deste Projeto, espera-se o envolvimento e a divulgação por parte de todos os que, de fato, trabalham por uma educação pública e de qualidade.

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas