Currículo +

Boa Tarde Pessoal !!!
Quero divulgar o vídeo das amigas Helena e Adriana sobre o Currículo +.
Essa plataforma é feita por professores da Rede Pública Estadual para a própria rede, trabalho muito legal, com carinho e dedicação...acesse para conhecer:
http://curriculomais.educacao.sp.gov.br

Mara na Câmara dos Deputados - Plano Nacional de Educação

Durante a discussão do Plano Nacional de Educação, hoje, na Câmara dos Deputados, defendi a educação de qualidade, a diversidade e a inclusão da pessoa com deficiência na escola.
"Houve um tempo em que a pessoa com deficiência ficou escondida. Houve um tempo em que a pessoa com deficiência era assassinada quando nascia. Houve um tempo em que a pessoa com deficiência era vista com olhar de caridade. Houve um tempo em que a pessoa com deficiência era 'aleijada', 'portadora de necessidades especiais'.
Isso só começou a mudar quando a pessoa com deficiência foi reconhecida legalmente. Hoje, é reconhecida como parte integrante da diversidade humana. A convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência tirou essas pessoas de debaixo do tapete. Até há pouco tempo, víamos alunos não querendo conviver com outro aluno que tivesse, por exemplo, paralisia cerebral. Hoje, temos tratados e convenções que reconhecem e garantem uma educação de qualidade para os direitos humanos. No entanto, mesmo assim, ainda temos escolas que rejeitam a matrícula de pessoas com deficiência e isso precisa acabar. Sabem por que isso acontece? Porque os conselhos de educação fazem vista grossa e fingem que essas pessoas não existem.
Parabenizo o deputado Angelo Vanhoni por ter colocado no texto do Plano Nacional de Educação a capacitação de professores e mudança na grade curricular das universidades. Quando qualificamos o olhar do professor, deixamos de fingir que a diversidade não existe.
"Temos o direito de ser iguais quando a diferença nos inferioriza; e temos o direito de sermos diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza" - Boaventura Souza Santos.
Parabenizo o relatório do deputado Ângelo Vanhoni.
Assistam ao meu discurso durante a Comissão no link a seguir:http://youtu.be/aHnAKaqc_6Q

Projeto propõe novas regras de acessibilidade para deficientes

http://globotv.globo.com/tv-centro-america/bom-dia-mt/v/projeto-propoe-novas-regras-de-acessibilidade-para-deficientes/3260093/

Contratação de Fonoaudiólogo- Cape Regional

O profissional terá por função: Avaliar os alunos, orientar professores, escola e família, participar de reuniões de pais, da escola e da equipe, proceder aos encaminhamentos necessários, promover formação continuada e outras atividades inerentes ao cargo.
Vaga disponível para a Região:
1 (um) Fonoaudiólogo
Requisitos necessários para concorrer à vaga:
Escolaridade – Ensino Superior (completo).
Fonoaudiólogo
Conhecimentos do Pacote Office.
Não possuir nenhum vínculo empregatício.
Não ter grau de parentesco na Diretoria de Ensino.
O candidato deverá:
Acessar o site: www.ffm.br
Link na Home Page – Trabalhe conosco: https://www.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=ffm
Preencher o formulário: Deixe o seu currículo conosco
Após completar a digitação do currículo o candidato deverá selecionar a seguinte vaga disponível V928268– Fonoaudiólogo.
As inscrições serão realizadas entre os dias 06/04/2014 até 12/04/2014.
Esclarecemos que o candidato que não se cadastrar no site da FFM, até a data estipulada, não poderá concorrer à vaga.

Coordenação de Projetos – Fundação Faculdade de Medicina

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas