Recomendo esse curso, com foco na seleção de pessoas com deficiência!

Curso: Atração, seleção e contratação de Profissionais com Deficiência
Realização Gelre | Apoio: ABRH-SP
Data/Local: 3 de abril (quinta-feira) - 8h30 às 18h00 - Local: Sede da ABRH Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, 1.297 - Conj. 92 - Cidade Monções – SP
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Quem são as pessoas com deficiência
A deficiência vista sob a ótica histórico cultural
Terminologias e Tecnologias assistidas
Compreendendo a definição legal: decreto nº 5296/04
Os tipos de deficiência e suas necessidades especiais
Enquadramento Legal: verificação de laudos
Como contratar profissionais com deficiência
Orientação de convivência
Cumprimento da Lei de Cotas
Análise da Vaga: perfil, posto de trabalho e acessibilidade
Recrutamento: banco de dados e anúncio de vagas
Seleção: abordagem, ferramentas e descritivo
Contratação: documentação e finalização
FACILITADORAS
SUMIKO OKI SHIMONO
Psicóloga formada pelo Instituto de Psicologia da USP, especialista em Educação Inclusiva pela PUC de São Paulo, mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP com tema de dissertação  Educação e Trabalho: caminhos da inclusão na perspectiva da pessoa com deficiência.
Consultora em inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, atuou por mais de 20 anos em instituições de atendimento a pessoas com deficiência, foi professora universitária, trabalhou em empresa de consultoria em recursos humanos na área de Responsabilidade Social.
LUIZA MAURA DOMINGOS DE PAULA
Pedagoga, especialista em deficiência mental pela USP, MBA em Gestão de Pessoas pela FVG, ex-coordenadora do Departamento de Estágios da APAE de São Paulo, ex-diretoria de Recursos Humanos Corporativo da Organização Gelre e atualmente sócia proprietária da empresa DDPAULA Soluções e Serviços em RH e gerente da Div. Responsabilidade Social da Organização Gelre.
Há mais de 25 anos realiza trabalhos focados para o desenvolvimento da área de recursos humanos e diversidade no mercado de trabalho.
Implantou e gerenciou na Organização Gelre a divisão de Responsabilidade Social em mais de 100 unidades pelo Brasil.
Ministra palestras em importantes empresas de diversos segmentos, sensibilizando e orientando sobre a inclusão do PcD.
Público alvo: Empresários, Diretores, Gestores e profissionais de RH
Data/Local: 3 de abril (quinta-feira) - 8h30 às 18h00 - Local: Sede da ABRH Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, 1.297 - Conj. 92 - Cidade Monções – SP
Investimento: R$ 500,00 | R$ 350,00 (Associados da ABRH)
Inscrições: até 31/03 | Formulário anexo | 11 3351-3733 | Cláudia ou Sueli | mkt@gelre.com.br
CURSO COM CERTIFICADO (8HORAS) - VAGAS LIMITADAS
CONSULTE TAMBÉM NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA CURSO IN COMPANY
Realização Gelre | Apoio: ABRH-SP
1

Pós-graduação da Faculdade Anhanguera de Jundiaí promove I Simpósio em Educação Especial no dia 15 de fevereiro 


No último sábado, a Pós-Graduação da Faculdade Anhanguera de Jundiaí  realizou o I Simpósio sobre Educação Especial e Inclusiva. O encontro promoveu uma discussão sobre as descobertas mais recentes sobre o TEA (Transtornos do Espectro Autista).

Para tal, foram realizadas duas palestras. A primeira, proferida pela profª Ms. Melissa Picchi Zambon(Psicóloga, mestre e doutoranda em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos)abordou as características do autismo e suas causas, com base nos estudos internacionais mais recentes sobre a temática. Também foram tratados os critérios diagnósticos deste transtorno por meio do DSM-V, publicado nos Estados Unidos, em maio de 2013.

Em seguida, a profª Ms. Evelyn Christina Peres Barrelin-  (Psicóloga, mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP, especilista em Terapia por Contingências de Reforçamento pelo Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento de Campinas (ITCR) e Psicologia da Saúde pela PUC-Campinas)
iniciou a sua palestra abordando a temática ABA (Análise aplicada do comportamento): possibilidades de intervenção psicopedagógica junto ao TEA.
No geral, o evento teve como objetivo apresentar práticas de intervenção bem-sucedidas e resultados de pesquisas recentes quanto ao autismo. 

Ao todo, 227 pessoas prestigiaram o Simpósio organizado pela coordenadora da pós-graduação da Faculdade Anhanguera de Jundiaíprofª Esp. Fabíola Ferraro.

Contudo, o presidente da AMA (Associação dos Amigos Autistas) que também estava presente, proferiu algumas palavras ao término do evento. Em suma, elogiou a iniciativa da FPJ pela escolha da temática e pontuou que iniciativas como este Simpósio contribuem não só para a competência-técnica do profissional que lida com o autista, mas principalmente para a minimização da intolerância ainda 'comum' em nosso cotidiano, em especial, escolar.

Fabíola Mara Ferraro
Coordenadora de Pós-graduaçãoFaculdade Anhanguera de Jundiaí(11) 3109-0615 / 3109-0646

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas