4ª CONFERENCIA DE EDUCAÇÃO ESTADUAL DA APEOESPSERRA NEGRA - SP




PROPOSTA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA COMO POLITICA NA GESTÃO E AÇÕES DO SINDICATO DOS PROFESSORES DA REDE PUBLICA ESTADUAL

Para ter justiça social, é necessária uma escola de todos e para todos, e não tem justiça social mais relevante que receber as pessoas com deficiência em todos os âmbitos sociais; no trabalho, no lazer e principalmente na escola, propiciando assim as pessoas com deficiência , justiça social.
O governo deverá propiciar aos professores, informações, formação e capacitação profissional para recebermos com naturalidades as pessoas com deficiência EM CLASSES REGULARES. Pois nós professores precisamos de técnicas de ensino para ofertarmos um ensino de qualidade a este segmento da população, e é dever do Estado nos preparar, fornecer técnicas para atender o Parecer nº 13 do CNE, indicando que as pessoas com deficiência tem o direito de estudar em salas regulares.
Pois nós professores estamos precisando de técnicas de ensino para este segmento da população, e é dever do estado preparar nos para este novo paradigma.

Observação minha: alguns colegas ainda desconhecem a Educação Para Todos...a educação realmente é um processo lento...até entre nós mesmos...estamos com mais de dez anos, caminhando sobre a Educação Inclusiva e o preconceito ainda aparece em algumas falas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas